A Fundação Carlos Alberto Vanzolini, entidade sem fins lucrativos, criada em 1967 e operando em convênio com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, há 30 anos vem prestando serviços à comunidade por meio de cursos de educação continuada, assessoria e consultoria em projetos, apresenta um novo serviço - Atualização a Distância em Gestão de Operações (ADGO) que oferece cursos via Internet para aqueles profissionais com graduação completa que querem viabilizar sua capacitação e aperfeiçoamento, em casa ou no trabalho, com ampla flexibilidade de horário.

No momento, estão disponíveis quatro cursos com enfoque na Gestão de Operações, com o objetivo de capacitar os participantes a conceber e implantar processos de mudança organizacional, por meio da articulação de novos conhecimentos e habilidades, de modo a otimizar a competitividade de suas organizações. Estes cursos são desenvolvidos e acompanhados por professores com vários anos de experiência no CEAI - Curso de Especialização em Administração Industrial - curso presencial oferecido pela FCAV há mais de 20 anos e amplamente reconhecido pela sua excelência.

Os cursos disponíveis são: Planejamento, Programação e Controle da Produção; Administração de Projetos; Organização e Motivação para Produtividade e Planejamento e Organização da Qualidade. Todos eles possuem conteúdos equivalentes às disciplinas do CEAI, organizados em ambientes de aprendizagem especialmente programados, com recursos didáticos sistematicamente organizados, com mediação do professor, monitores, equipe técnica e pedagógica, propiciando altos níveis de aprendizado.

A FCAV desenvolveu uma ferramenta proprietária para o oferecimento de cursos pela Web que possibilita que a equipe pedagógica tenha um monitoramento detalhado do percurso individual do aluno, gerando, em tempo real, relatórios sobre o tempo de conexão, páginas visitadas, atividades realizadas. Estes recursos, além do desempenho nas atividades individuais, que permitem forte interatividade (entre aluno e professor, entre aluno e equipe pedagógica, entre alunos - em duplas ou grupos) contribuem para manter o interesse do participante, elevar os níveis de aprendizado e garantir procedimentos de avaliação mais precisos que as ferramentas padrão existentes no mercado.

Os cursos a distância são certificados pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini e como parte das exigências para tanto, prevê-se a realização da prova final presencial, valendo 40% da nota de avaliação.

CONHEÇA OS CURSOS DISPONÍVEIS.

















































| Home EAD| ADGO | Cursos | Inscrição |

| Agenda | Acesso ao Curso| Créditos |