A seguir são apresentadas informações úteis para a sua inscrição.

Atualização a Distância em Gestão de Operações

Agora que você já conhece cada um dos cursos oferecidos e já identificou aquele(s) que melhor atende(m) às suas necessidades, leia as informações abaixo com muita atenção.

Você conhecerá, a seguir, a configuração mínima necessária para o acesso aos cursos à distância; o regulamento do ADGO e como proceder, para se inscrever e se matricular.

Ciente do conjunto destas informações você poderá preencher o formulário de inscrição.

Configuração Mínima

A configuração mínima necessária para o aproveitamento de todos os recursos disponibilizados é a seguinte:

 

Processador 486;

 

Sistema Operacional: Windows 95 ou MacOS 7.0;

 

Vídeo (monitor) em resolução de 800 x 600 pixels e 16 bits colors;

 

Modem 33.600;

 

Browser Netscape ou Internet Explorer, versão 4.0;

 

Provedor de acesso à Internet, com endereço eletrônico (e-mail).

Configuração Recomendada

A configuração recomendada pela equipe do ADGO é a seguinte:

 

Processador Pentium;

 

Sistema Operacional: Windows 98 ou MacOS 7.5;

 

Vídeo (monitor) de 800 x 600 e 16 bits colors;

 

Modem 57.600;

 

Browser Internet Explorer versão 5.0, Netscape 4 ou superiores;

 

Provedor de acesso à Internet, com endereço eletrônico (e-mail).

Regulamento do ADGO

É muito importante que você leia com atenção o Regulamento!


1. Do ADGO

1.1

O programa de Atualização a Distância em Gestão de Operações reúne uma série de cursos abertos já oferecidos pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini na modalidade presencial, aos interessados em cursá-los na modalidade a distância.

Este regulamento é dado ao conhecimento do aluno, previamente à sua matrícula, e integra, para todos os fins de direito, o contrato que vier a ser firmado entre as partes.


2. Da Inscrição

2.1

A Inscrição de novos alunos é efetuada mediante:
a) preenchimento da ficha de inscrição;

b) uma foto 3X4 (recente), enviar para Fundação Vanzolini At. ADGO, Av. Prof. Almeida Prado, nº 531, 1º andar, Bloco D2, Sala D2-108, Cidade Universitária, São Paulo/SP, CEP 05508-900.

c) pagamento da primeira parcela.


3. Da Matrícula

3.1

Trancamento de matrícula e transferência de curso serão aceitas até 1 (UMA) semana após o início do curso. As solicitações devem ser feitas por escrito ao coordenador do programa ADGO, (e-mail: adgo@vanzolini-ead.org.br), aguardando o retorno eletrônico de recebimento. O pedido só será válido a partir do deferimento do coordenador do programa ADGO e o envio da resposta eletrônica ao solicitante. O solicitante deve guardar uma cópia do deferimento.

3.2

O participante que trancar matrícula de acordo com o item 3.1. deve efetuar os pagamentos previstos até o fim do curso e terá direito a optar pelo mesmo curso trancado ou um outro qualquer no prazo de 1 (um) ano, contado a partir da data de trancamento.

3.3

Na hipótese de desligamento, este deve ser comunicado, por escrito, ao coordenador do programa ADGO (e-mail: adgo@vanzolini-ead.org.br) aguardando deferimento do pedido, para que não haja cobrança posterior das mensalidades. O deferimento do pedido será enviado eletrônicamente e só será valido a partir deste momento. O solicitante deve guardar cópia do deferimento.


4. Do Pagamento

4.1

O pagamento poderá ser efetuado à vista ou em 3 (três) vezes, sendo a primeira no ato da inscrição e as demais em parcelas mensais e consecutivas.

4.2

O pagamento poderá ser efetuado por Cartão de Crédito VISA, MasterCard, Dinners ou Depósito Bancário Identificado até a primeira semana que antecede o início do curso.


5. Da Exclusão

5.1

Serão canceladas, automaticamente, as matrículas dos participantes que atrasarem seus pagamentos em mais de 45 (quarenta e cinco) dias corridos, contados a partir da data de vencimento do pagamento, sem a multa.


6. Dos Períodos Letivos

6.1

O cronograma de aulas dos cursos, publicado pela FCAV no site de cada curso (www.vanzolini-ead.org.br), é dado ao conhecimento prévio do aluno matriculado durante a primeira atividade do curso e só pode ser alterado pela FCAV por motivo de força maior.


7. Da Freqüência

7.1

O cronograma do curso será dado ao conhecimento do participante durante a primeira atividade do curso, quando serão explicitadas as formas de participação possíveis.

7.2

O login ao site do curso é obrigatório, contando para a avaliação do participante na modalidade a distância.

7.3

A freqüência será apurada com base no registro do login do participante ao site do curso e pela realização das atividades propostas on line.

7.4

7.4 Para aprovação é obrigatória presença em 85% das atividades do curso.


8. Da Avaliação

8.1

O aproveitamento do participante, em cada curso, será avaliado através de trabalhos e/ou atividades on line, além de uma prova presencial no final do curso.


9. Da Prova Final

9.1

A prova final será presencial e eqüivalerá a 40% (quarenta por cento) da avaliação e será realizada em dia, horário e local (na cidade de São Paulo) dado ao conhecimento do aluno, com 30 dias de antecedência.


10. Do Regime de Aprovação

10.1

Os participantes que obtiverem, aproveitamento igual ou superior a 7,0 (sete), em escala de zero a dez, serão considerados aprovados, desde que preenchidos os requisitos de freqüência.


11. Dos Certificados

11.1

Os participantes aprovados receberão o certificado de Curso de Atualização emitido pela FCAV.


12. Material Didático

12.1

Quando for indicado, como obrigatório, o material didático (livros, softwares, outros) serão distribuídos, sem pagamento adicional, aos participantes. A aquisição das indicações bibliográficas complementares ficará a critério dos participantes.


13. Disposições Gerais

13.1

Os casos omissos serão resolvidos pelo Coordenador do Programa ADGO, cabendo recurso à Diretoria da Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

 

 

 

| Home EAD| ADGO | Cursos | Inscrição |

| Agenda | Acesso ao Curso| Créditos |